O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Santo André, Vitor Mazzeti, morreu na tarde desta sexta-feira. A Prefeitura comunicou o falecimento por meio de uma nota de pesar.
Nota de pesar | Vitor Mazzeti Filho
Fotos: Helber Aggio/PSA e Angelo Baima/PSA
É com imenso pesar que a Prefeitura de Santo André comunica o falecimento do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, aos 55 anos. Ele teve um mal súbito nesta sexta-feira (21), foi socorrido, mas não resistiu. Deixa esposa, dois filhos e um enteado. O prefeito Paulo Serra decretou luto oficial de três dias.
“Tristeza profunda para todos nós e uma perda imensa para cidade! Vitor foi, sem dúvida, uma das pessoas que conheci que mais se aproximava do termo insubstituível!”, afirma o prefeito Paulo Serra.
Vitor Mazzeti Filho nasceu em 13 de outubro de 1968 na cidade de Guaranésia, em Minas Gerais. Era Mestre em Engenharia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Servidor efetivo da Prefeitura de Santo André desde 1990, atuou como diretor nos Departamentos de Manutenção da Frota e Parques e Áreas Verdes, sendo membro titular dos Conselhos Municipais de Gestão e Saneamento Ambiental, Política Urbana e Orçamento Participativo.
Foi secretário adjunto e secretário de Obras da cidade de Embu das Artes no período de 2009 a 2012. No período de 2013 a 2016 dirigiu o Departamento de Manutenção e Obras de Santo André, ocasião em que também coordenou o programa Banho de Luz.
Em 2017, no primeiro ano da gestão Paulo Serra, foi nomeado secretário adjunto de Manutenção e Serviços Urbanos. Em 2018 se tornou titular da pasta, função que ocupava até então – a pasta passou a se chamar Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos no ano passado.
Vitor Mazzeti Filho coordenou algumas das principais realizações da gestão como a modernização de equipamentos do programa Qualisaúde, construção de creches, reforma e requalificação de praças e áreas de esporte e lazer, construção de usinas fotovoltaicas, além de programas como Banho de Luz e Rua Nova.