O Viaduto Presidente Castelo Branco, em Santo André, será totalmente interditado a partir da próxima terça-feira (15). O intuito é dar continuidade às obras de revitalização e reforço estrutural da via, que liga a Avenida Prestes Maia à Avenida dos Estados e ao bairro Santa Teresinha.
As intervenções de revigoração e reforço estrutural do viaduto fazem parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha, que foram vistoriadas nesta quinta-feira (10) pelo prefeito Paulo Serra.
“Vamos interditar o viaduto por 20 meses. Na madrugada de segunda para terça, o viaduto será totalmente fechado. Vamos comunicar todos os agentes envolvidos diretamente, mas, mesmo com todas as medidas, sabemos que teremos transtornos. O Viaduto Castelo Branco já foi interditado em 2005, então não será a primeira vez. Sabemos que causa transtorno, mas desta vez é por um bom motivo, é para resolver de maneira definitiva essa transposição”, enfatiza o prefeito Paulo Serra.
As obras de recuperação estrutural do viaduto têm o objetivo de proporcionar que a estrutura comporte o aumento no volume de tráfego após a entrega do complexo de pontes e viadutos que vai compor o Complexo Viário Santa Teresinha.
Rotas alternativas – Para orientar os motoristas, o Departamento de Engenharia de Tráfego destacou rotas alternativas durante o período de interdição a partir de faixas e placas instaladas em toda a região.
O motorista que vai sentido São Bernardo do Campo deve utilizar a Avenida dos Estados, acessar o Viaduto Juvenal Fontanella, Avenida Industrial, Rua dos Coqueiros e Avenida Prestes Maia. Outra opção é acessar o Viaduto Adib Chammas, Avenida XV de Novembro e Avenida José Antônio de Almeida Amazonas.
No sentido São Paulo/São Caetano do Sul/Mauá, o motorista deverá utilizar a Avenida Prestes Maia, Praça Galdino Ramos, Avenida Industrial, Rua Sumaré e Viaduto Juvenal Fontanella.