O Viaduto Presidente Castelo Branco, que liga a Avenida Prestes Maia à Avenida dos Estados e ao bairro Santa Teresinha, foi parcialmente interditado para o trânsito de veículos pesados. A medida tem como objetivo dar agilidade nas intervenções de revitalização e reforço estrutural do viaduto.
As obras de recuperação estrutural do viaduto têm a finalidade de proporcionar que a estrutura comporte o aumento no volume de tráfego após a entrega do complexo de pontes e viadutos que vai compor o Complexo Viário Santa Teresinha.
“Estamos entrando numa fase importante das obras que do Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha, onde vamos criar um novo marco de integração, como já fizemos pelo Viaduto Adib Chammas. Essa interdição é importante neste momento para darmos agilidade no processo de alteamento das pistas sobre a Avenida dos Estados”, destaca o prefeito Paulo Serra.
Agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterão o monitoramento da área, bem como uma equipe de agentes na região para orientar o tráfego. Faixas e placas indicativas estão instaladas em toda a região, inclusive com rotas alternativas que estarão à disposição dos motoristas.
Rotas alternativas – O DET destacou rotas alternativas aos motoristas que vão trafegar na região durante o período de interdição. O motorista que vai sentido São Bernardo do Campo deve utilizar a Avenida dos Estados, acessar o Viaduto Juvenal Fontanela, Avenida Industrial, Rua dos Coqueiros e Avenida Prestes Maia.
No sentido São Paulo/São Caetano do Sul/Mauá, o motorista terá que usar a Avenida Prestes Maia, Praça Galdino Ramos, Avenida Industrial, Rua Sumaré e Viaduto Juvenal Fontanela. Caminhões com eixo máximo de seis toneladas (VUC), deverão utilizar a Avenida Prestes Maia, Avenida Príncipe de Gales, Avenida José Antonio de Almeida Amazonas, Avenida XV de Novembro e Viaduto Adib Chammas.