Na tarde desta segunda-feira (31/01), servidores do Sindserv (Sindicato dos dos Servidores Municipais) Santo André se reuniram junto ao presidente do Consórcio Intermunicipal ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), para entrega de um ofício com a proposta de suspensão das aulas presenciais e adoção de medidas de controle para combater a covid-19. No encontro também esteve presente a secretária municipal de Educação, Cleide Bochixio, que recebeu a proposta da categoria.
No documento, o Sindicato propõe que seja feita a testagem em massa em todos os profissionais da Educação, bem como sejam adotadas medidas básicas de segurança para fortalecer a campanha de vacinação contra a doença.
Além disso, os servidores também pedem a distribuição das máscaras N95 e Face Shield a todos os profissionais da área, reforço das equipes de limpeza nas unidades escolares e adoção de medidas de segurança para todas as crianças e/ou trabalhadores que estiverem no campo escolar.
Em nota, o Consórcio informou que apesar do pedido feito pelo Sindserv, o retorno das aulas presenciais ainda será discutido internamente, em assembleia do Consórcio, nesta terça-feira (1/2).
Retorno das aulas
Até o momento, o retorno presencial das aulas em Santo André está previsto para acontecer a partir de 7 de fevereiro. Os representantes da categoria seguem em reunião com a diretoria do Consórcio Intermunipal em busca de um adiamento do retorno presencial e/ou suspensão dos trabalhos presenciais.
Sindserv pede suspensão das aulas presenciais em Santo André