Na tarde deste domingo, dia 3, no Estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo FC recebeu o Água Santa em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O Tigre levou a melhor, venceu por 2 a 0 e segue com chances de classificação.
Pelo Paulistão, as duas equipes vinham de derrota: o Água Santa levou 1 a 0 do Novorizontino, fora de casa, e o São Bernardo perdeu para o Santos, por 2 a 1, no Morumbi. Mas, os times jogaram pela Copa do Brasil, no meio de semana, e se deram bem. No Rio de Janeiro, o Tigre eliminou o Olaria ganhando por 1 a 0. Já na Arena Barueri, o Netuno passou pela Jacuipense vencendo de virada por 2 a 1.
Primeiro tempo de poucas ações no Estádio Primeiro de Maio. Jogando em casa e querendo manter o sonho da classificação, o São Bernardo FC até tentou criar algumas chances mas sem ser muito impetuoso. O Água Santa, bem postado, o conseguia segurar o Tigre, mas não conseguiu armar contra-ataques, para chegar com perigo. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o São Bernardo voltou melhor, foi para cima e abriu o marcador aos 17 minutos. Após boa jogada, Matheus Régis cabeceou e Kayke, mostrando muito oportunismo, finalizou para o fundo das redes do Primeiro de Maio: 1 a 0 para o Tigre.
Após sofrer o gol, o Água Santa acordou e foi para cima, em busca do empate. O Netuno perdeu chances e ainda teve um ‘balde de água fria’ aos 41 minutos, quando após cruzamento pela direita, Silvinho subiu sozinho e fez 2 a 0 para o São Bernardo FC, dando números finais à partida.
A última rodada da primeira fase do Paulistão será toda no próximo domingo, dia 10, com os jogos começando às 16 horas. O São Bernardo joga no Estádio José Maria de Campos Maia contra o time da casa, o Mirassol. Já o Água Santa encara o Corinthians em partida marcada para o Estádio Primeiro de Maio. Antes, porém, o Netuno volta a jogar pela Copa do Brasil na quinta-feira, dia 7, às 20 horas, contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro.