Santo André começou a vacinar contra a gripe as pessoas internadas ou que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Apenas nesta quarta-feira (19) foram aplicados 342 imunizantes neste público, em oito residências. A ação continua até a próxima semana, quando serão visitadas todas as 80 ILPIs do município.
“Estamos avançando na vacinação contra a gripe para evitar casos graves da doença. Nosso objetivo é facilitar o acesso ao imunizante para que todo o público-alvo esteja protegido”, afirma o prefeito Paulo Serra.
A vacina contra a gripe tem o intuito de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, assim como minimizar a carga da doença. Neste momento estão sendo contemplados os públicos prioritários, que são mais vulneráveis ao patógeno.
Em razão do feriado prolongado, os pontos em formato drive-thru na Craisa (Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá) não vão funcionar neste fim de semana, retornando nos dias 29 e 30, das 8h às 18h. Não é necessário fazer agendamento. O imunizante também está disponível nas 34 unidades de saúde do município, das 8h às 16h.
Documentos necessários – Para receber a vacina contra a influenza é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, registro atualizado para comprovação do grupo que pertence e carteirinha de vacinação.