Começando a temporada 2023 em busca de muitas cestas, rebotes e assistências, a AD Santo André joga a primeira partida do ano nesta quinta-feira (9), diante do Blumenau, fora de casa, às 19h30, pela rodada inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF). A principal competição nacional da modalidade contará com oito equipes. Participam da competição: Sampaio Corrêa, Ituano, Sesi Araraquara, Mesquita/RJ, Catanduva e Campinas.
A equipe andreense conta novamente com o comando do técnico Rafael Choco, e também com uma reformulação em parte do elenco. Mantendo a espinha dorsal de suas principais jogadoras: as alas/pivôs Sassá e Glenda, e ainda a armadora Lays, o restante do time sofreu trocas. As experientes e veteranas atletas, Jaqueline e Ariadna, deixaram a equipe após muita história conquistada com a camisa andreense. Vindas da base do time e em busca de seguir ganhando espaço no basquete, Bianca, Stephany e Aninha também buscaram novos desafios.
Por outro lado, o grupo ganhou reforços com novas e velhas conhecidas. De Campinas vieram a ala Yasmin, criada na base andreense, e a armadora Tassia, que já passou pelo Santo André em anos anteriores e também pela Seleção Brasileira. Ainda do Campinas chegaram a ala/armadora Leticia Prudente, a ala/pivô Juliana Ribeiro, além da jovem Laurah Isaias, que veio do Paraná.
“Temos o orgulho de manter o investimento no esporte, ainda mais em uma equipe com tanta tradição, como é o nosso basquete. Será mais uma temporada em que buscaremos conquistas, mostrando a força deste time que faz parte da LBF desde seu início. As novas jogadoras chegam para completar um elenco forte, com atletas experientes e outras jovens, utilizando esta mescla para crescer a cada jogo”, destaca o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.