A Prefeitura de Santo André concluiu a regularização fundiária de 310 famílias que moram no Jardim Cipreste, antigo Jardim Irene II. Esse processo é resultado da parceria firmada entre o município e o programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo.
O prefeito Paulo Serra esteve no evento de distribuição das matrículas e comemorou mais uma entrega realizada na cidade. “Com essa entrega ultrapassamos o número de 8,5 mil títulos expedidos em cerca de seis anos de gestão. Com muito trabalho e dedicação vamos regularizando os núcleos de nossa cidade e levando mais dignidade para a nossa gente”, destacou.
“Estamos fazendo urbanização, levando água, asfalto, iluminação. Quando a gente assumiu queríamos mudar o conceito de habitação em duas questões: produção habitacional e regularização fundiária. Aqui tínhamos dois problemas crônicos, a produção habitacional era baixa porque não havia cadastro, a gente já conseguiu tirar do papel 10 mil chamamentos de unidades habitacionais de Santo André”, concluiu Paulo Serra.
A entrega da matrícula de um lote é um documento oficial emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis em nome das famílias e é um título de propriedade, documento que formaliza que a pessoa tem a posse de um bem. Os moradores do Jardim Cipreste receberam a matrícula de propriedade de seus imóveis gratuitamente, livre de qualquer ônus.
“É com muita alegria que nós estamos entregando todos esses títulos. É fundamental que tenhamos a consciência da importância de uma parceria, de um governo sério e responsável que olha por todos e cuida de todos”, afirmou o secretário estadual de Governo, Marcos Penido.
Dos 310 títulos, 271 foram distribuídos durante o evento. Os demais documentos serão entregues aos moradores conforme a liberação do cartório de registro de imóveis.