Na tarde deste domingo, 28, Santo André e Água Santa empataram sem gols no gramado do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, num dos jogos que fecharam a 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. O resultado deixa o clube andreense estacionado na vice-lanterna do Grupo A, enquanto o clube de Diadema cai para a penúltima posição da Chave B.
Ambas as equipes chegaram para este confronto precisando reagir na competição. Afinal, o Ramalhão, que ainda não havia vencido nenhum jogo na competição, vinha de um empate sem gols com o Novorizontino dentro de casa, e o Netuno, que venceu o Red Bull Bragantino no Nabizão na estreia, acabou perdendo para o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, em casa, numa partida polêmica.
A equipe da casa começou a partida tentando pressionar e chegou com perigo nos primeiros segundos de bola rolando através de Felipe Ferreira, que arrematou colocado da entrada da área e exigiu uma linda defesa do goleiro Igor Vinhas. Após este lance, o time andreense continuou em cima e criou outras oportunidades de inaugurar o marcador, mas em uma delas, a bola explodiu na trave.
Os visitantes, por outro lado, tiveram grandes dificuldades de entrar no jogo e chegaram poucas vezes ao campo de ataque. A melhor chegada do Netuno aconteceu aos 34′, num chute de Bruno Mezenga que parou em Luiz Daniel.
Na etapa complementar, o jogo foi de poucas emoções nos primeiros minutos. A primeira grande jogada ofensiva só veio a acontecer aos 12′, com uma finalização de Dudu Vieira que fez o goleiro da equipe de Diadema trabalhar.
Após esta jogada de perigo, o Ramalhão passou a controlar as ações da partida e aos 22′ voltou a ter uma oportunidade clara, mas Cléo Silva desperdiçou. Nos minutos finais, o time visitante conseguiu algumas escapadas ao ataque e levou algum perigo à meta defendida pelo arqueiro da equipe local, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.
Na próxima rodada, o Santo André vai à Ribeirão Preto para visitar o Botafogo na quinta-feira, 1, às 19 horas. Já o Água Santa, volta à campo na quarta-feira, 31, às 21h35, quando enfrentará o Santos, no Distrital do Inamar, em Diadema.