Números divulgados nesta semana indicaram que Santo André tem tido ótimos avanços na melhoria do ambiente de negócios. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a cidade apresentou o quinto maior crescimento entre os municípios brasileiros no número de franquias, sendo a melhor colocada na Região Metropolitana de São Paulo.
Levantamento realizado pela ABF, que aponta as 30 maiores cidades do país em crescimento de número de unidades de franquias, indica que Santo André saltou de 1.020 unidades para 1.303, um crescimento de 27,7% no período de um ano. O município só ficou atrás de Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte e São José do Rio Preto.
A efeito de comparação, a segunda melhor colocada da Região Metropolitana é a própria Capital, que ficou na 14ª colocação, com crescimento de 21,8%. No ABC, o segundo município com melhor colocação foi São Bernardo, que teve crescimento de 20,6% e ocupou a 19ª colocação nacional, ficando ainda atrás de Guarulhos, no recorte da Região Metropolitana. As demais cidades do ABC não apareceram no levantamento.
Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o município tem retomado o protagonismo, constantemente atraindo franquias. “Ficamos contentes com cada nova inauguração em Santo André, porque para nós representa investimento e geração de emprego e renda. Nós adotamos os três pilares, que são melhoria no ambiente de negócios, melhoria na competitividade das empresas e a capacitação profissional”, afirmou.
“A proximidade e diálogo permanente com a iniciativa privada, somados à capacidade de observar, planejar e agir, tem gerado frutos, posições de destaque e reconhecimentos que atestam o caminho certo”, completou Banzato.