O Santo André segue sem vencer no Paulistão, mas ao menos pontou novamente. Na noite desta quinta-feira, dia 15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Ramalhão encarou o Guarani e empatou em 2 a 2, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0.
As duas equipes, que não fazem boas campanhas, vinham de jogos que foram realizados na segunda-feira de carnaval. No Bruno José Daniel, o Santo André empatou com o Santo André. Já o Guarani, fora de casa, foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0.
Primeiro tempo dominado pelo Guarani no Brinco de Ouro. Aos 21′, Léo Santos mandou a bola na trave e aos 25′ o Bugre abriu o marcador. Helder lançou Pablo em profundidade pela esquerda, o atacante levou pelo meio e João Victor o derrubou: pênalti! O próprio Pablo foi para a cobrança e conferiu: 1 a 0.
O gol deu ânimo ao time da casa, que foi para cima e fez o segundo aos 37 minutos. Defesa do Santo André bateu cabeça, Regis acreditou e pressionou. O meia desarmou João Victor, carregou a bola e finalizou para o fundo do gol: 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Santo André esboçou uma reação. Aos 17′, Vladimir salvou o Bugre em cabeçada de Bruno Michel. No minuto seguinte, Bruno Michel chegou a marcar, novamente de cabeça, mas foi marcado impedimento no lance anterior ao gol.
Aos 35 minutos, o Santo André diminuiu. Richard recebeu em profundidade pela direita e cruzou para o meio. Marciel recebeu passe, Léo Santos chegou atrasado e fez a falta em pisão. VAR analisou e marcou o pênalti. Lorran foi para a cobrança e conferiu.
E o Ramalhão buscou o empate! Aos 45 minutos, Wellington Reis fez grande jogada, passou por dois marcadores e bateu mascado, mas ainda sem chance para o goleiro Vladimir: 2 a 2 no marcador. Aos 51′, Igor Fernandes perdeu a chance da virada do Santo Andre e, assim, o jogo no Brinco de Ouro acabou empatado.
O Guarani volta a campo no domingo, dia 18, quando encara a Portuguesa de Desportos, no Canindé, em São Paulo, às 18 horas. Já na segunda-feira, dia 19, o Santo André faz o confronto do ABC contra o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, casa do adversário, às 19 horas.