Fonte: Paola Zanei/Fotos: Divulgação.
Nesta quarta-feira (27), a noite será de muita música boa e canja quentinha no saguão do Teatro Municipal de Santo André. O espaço recebe, a partir das 19h, a edição de novembro do “Canja com Canja”, que integra a programação do Mês da Consciência Negra na cidade.
A iniciativa é um projeto da Secretaria de Cultura, sucesso nos anos 2000, que tem a proposta de ser uma vitrine permanente da produção musical local e também um espaço de encontro de estilos e de gerações de músicos da cidade. Ao final das apresentações é servida a tradicional canja de galinha (com opção vegana) ao público.
A voz potente da cantora Thay Santos (@canta_ai_thay) abre o Canja com Canja desta quarta. Thay é uma artista independente do ABC que começou sua carreira aos 13 anos na Bahia, em Missão de Aricobé, e veio para Santo André aos 18 anos.
O multiartista de Osasco que classifica sua música como “Urbana Experimentalista”, Andarilho Cha é outra atração do Canja com Canja nesta semana. Cha é um músico performático que se intitula “O criador da música preta brasileira teatral” e faz questão de tratar a problemática da vida com leveza e bom humor.
Danilo Sanches (@odanilosanches), artista que mistura groove-funk com ijexá, convidando a plateia a adotar atitude mais positiva em relação à vida, sobe ao palco do Canja na sequência. Danilo elegeu 2018 como o ano de consolidação de sua carreira, quando se apresentou no Sesc Santo André ao lado de Kiko Dinucci. Entre suas canções, exibidas no streaming, “Entra no Clima” é a mais nova.
Formada por amigos de longa data da cena musical do ABC, que se uniram na paixão pela música, a Banda Ácido Tríade encerra a programação com uma combinação de experiências e estilos, buscando criar um som que reflita sua trajetória e suas influências principalmente no rock.
O projeto Canja com Canja é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Música.
Serviço
Projeto Canja com Canja
Com Thay Santos, Andarilho Cha, Danilo Sanchez e banda Ácido Tríade
Data: 27/11 (quarta-feira), às 19h
Local: Saguão do Teatro Municipal
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro