Moradores da Vila Luzita, em Santo André, ganharam na manhã deste último domingo (11) o Complexo de Assistência Social Andreense (Casa). A ferramenta está localizada na Avenida São Bernardo com a Rua dos Cocais e terá capacidade de realizar cerca de 9 mil atendimentos, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
O espaço reúne, na mesma estrutura, diversos serviços deste segmento como Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Tutelar.
“Estou muito feliz com mais essa entrega. É um sentimento que estamos no caminho certo e a gente vê o resultado na ponta. Estamos entregando um enorme complexo de assistência social no momento em que as pessoas mais precisam. Com as pessoas tomando ciência que esse equipamento existe e dos direitos que elas têm, o volume de atendimento vai melhorar muito”, destaca o prefeito Paulo Serra.
Em uma estrutura de aproximadamente 2 mil metros quadrados, o Complexo de Assistência Social Andreense recebeu investimento de mais de R$ 2,3 milhões e um longo processo de recuperação da estrutura e remodelação do tipo de atendimento. A partir desta segunda-feira (12), o equipamento já iniciará os serviços de porta aberta, ou seja, sem necessidade de encaminhamento prévio para atendimento.
Outras entregas na região – A Vila Luzita vem recebendo série de equipamentos nos últimos anos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o recapeamento da Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, o Hospital do Idoso, a segunda unidade do Restaurante Bom Prato, entre outros.