Dentro da proposta de ampliar a capacitação dos moradores, a Prefeitura de São Bernardo, admistrada por Orlando Morando, oferece 180 vagas de cursos focados na temática do empreendedorismo. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as atividades compõem a grade de outubro e vão desde oficinas sobre fluxo de caixa a técnicas de venda e marketing – são seis títulos, ao todo, com o objetivo de auxiliar as pessoas, principalmente, na abertura do próprio negócio.
Mediante inscrição prévia, a programação se deu a partir desta última quarta-feira (5/10) com aulas presenciais, das 8h às 12h, na Sala do Empreendedor de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, andar térreo da Prefeitura). A grade foi iniciada com o curso Descomplique – Fluxo de Caixa. São 30 vagas para cada título. Todas atividades irão contar com certificado de conclusão.
Na sequência, a oficina Descubra-se – Sebrae Delas está marcada para acontecer nesta sexta-feira (7/10), no mesmo horário das 8h às 12h. Em continuidade, no dia 14 de outubro (sexta-feira) haverá o título Descomplique – Formação do Preço de Venda, também das 8h às 12h. Entre 17 e 21 de outubro (segunda a sexta), a programação registra o curso Super MEI – Pronto para Crescer, direcionado a pessoas jurídicas. Tem ainda o título Descomplique – Vendas no dia 26 de outubro (quarta), das 8h às 12h.
“A grade de cursos viabilizados junto ao Sebrae é fundamental para criarmos um ecossistema importante que possa ser gerador de novas oportunidades em São Bernardo. A programação tem ajudado muito a capacitação da população, preparando cada interessado a ser um empreendedor, com amparo, se necessário, do Banco do Povo, num contexto também de fomento à geração de empregos, grande prioridade da administração municipal”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
.