Trazendo o conceito de oferecer oportunidades de capacitação profissional aos moradores, a Prefeitura de São Bernardo, administrada por Orlando Morando, abriu a segunda edição do Programa Qualifica Mais SBC, em parceria com o Senac, entidade de renome no mercado. O projeto, com inscrições abertas para o primeiro lote de abril, irá ofertar pacote de cursos gratuitos com mais de 1.500 vagas durante o calendário de 2023, nas áreas de tecnologia, gastronomia, beleza e empreendedorismo.
O edital com detalhes do programa foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do município. Entre as novidades deste ano estão aulas aos sábados e à noite. A programação geral conta com cursos no setor tecnológico, incluindo lógica de programação, web designer e Excel, atividades de beleza, com make para festa, além de, na área gastronômica, preparo de sushi, técnicas de panificação, cozinha vegana e hambúrguer artesanal. São 57 turmas, no total, com 26 títulos diferentes no quadro.
“Dentro desta prioridade de gestão, a oferta de cursos com o Senac contribui, e muito, para atingirmos números positivos em todos os cenários do Caged, liderando a criação de postos de trabalho no Grande ABC. O Qualifica Mais se tornou um programa permanente. Não é por acaso que São Bernardo ficou entre as 20 cidades que mais empregaram no País em 2022”, destacou o prefeito Orlando Morando.
O quadro de abril, largada da fase inicial do programa, envolve 15 cursos disponíveis. Entre eles, assistente de marketing, auxiliar de operações em logística, cardápio de botequim, formação básica em confeitaria, e-commerce e design de sobrancelhas. As aulas são realizadas no Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto), Cozinha Pedagógica (espaço anexo ao Cenforpe) e Senac (Av. Senador Vergueiro, 400 – Centro). Ao término de cada ciclo, os participantes recebem certificado de conclusão.