Baseada na proposta de investir no setor de turismo do município, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, dará início ao processo de reforma do prédio que irá abrigar o novo Centro Turístico, ferramenta instalada no Complexo da Cidade da Criança, no bairro Jardim do Mar. A partir das intervenções, o projeto da Prefeitura tem como objetivo concentrar vários departamentos interligados em um só espaço, reestruturado. O investimento será de R$ 478 mil.
A proposta passa por reunir dentro do local, de referência, localizado em área nobre de São Bernardo, um portal, a sede do departamento de turismo, o conselho municipal de turismo, o Convention & Visitors Bureau – que tem o intuito de aumentar o volume de negócios e o mercado de consumo, hoje inativo -, um posto de atendimento ao turista, a base do Welcome Center do Programa Turismo Industrial, um espaço direcionado para cursos de capacitação e treinamento, além de centro de acolhimento turístico, voltado a grupos em excursão, oferecendo estrutura para recepcionar esse público.
“O projeto reforça São Bernardo como MIT (Município de Interesse Turístico), uma vez que a proposta é ampliar todo o escopo de atrativo local, com revitalização e reestruturação de espaços do prédio que irão servir para aprimorar atendimento e trabalho junto ao turista”, destacou Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo.
GRUPO SELETO – Referência nacional no Turismo Industrial, São Bernardo conquistou oficialmente o posto de MIT em fevereiro de 2019, integrando o seleto grupo de 140 vagas. A conquista assegura o aporte anual de cerca de R$ 700 mil por parte do governo estadual direcionado para projetos turísticos, além de alçar a cidade a patamar diferenciado para pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo.