A prefeitura de Santo André vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante bivalente da Pfizer. A partir do fim de semana, os dois pontos drive-thru do município, no Craisa (Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá), vão proteger profissionais da saúde, além de seguir a campanha para os públicos que tinham sido contemplados: pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto.
A vacinação vai acontecer exclusivamente nos dois pontos drive-thru, ou seja, neste momento não será possível garantir o imunizante para esse público nas unidades de saúde, como ocorre com os demais.
“A imunização é muito importante para manter a pandemia sob controle. Vamos oferecer toda a estrutura necessária para garantir a proteção da nossa gente e continuar fazendo de Santo André referência em vacinação”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Para receber o imunizante bivalente contra a Covid, os profissionais de saúde residentes em Santo André deverão trazer documento de classe e comprovante de residência. Os especialistas que trabalham em Santo André e moram em outra cidade deverão trazer o documento de classe e algum comprovante empregatício.
Além desses critérios, os profissionais da saúde devem respeitar as regras comuns aos outros públicos já contemplados na campanha, ou seja, é necessário ter recebido ao menos duas doses convencionais contra a Covid e respeitar o intervalo de 122 dias da última dose. Em todos os casos é obrigatório apresentar documento com foto e número do CPF. É recomendado levar cartão comprovando as doses anteriores.