A região da Vila Sá, em Santo André, às margens do Córrego do Oratório, vai receber ação de manutenção emergencial para combate a enchentes. As intervenções tem o objetivo de reduzir os riscos de alagamento nas ruas Planaltina e Tremembé, em situação que também reflete no fim da Avenida Utinga.
Nesta quinta-feira (16), o prefeito Paulo Serra visitou a região – que faz divisa com a Capital (Vila Industrial, Vila Mendes e Vila São Nicolau), acompanhado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho. Ambos conversaram com pessoas que moram nas vias mais afetadas, explicaram os planos da manutenção emergencial e acompanharam o início dos trabalhos.
“Este aqui é um dos pontos que a gente tem tido acúmulo de água com essas chuvas que caíram nos meses de fevereiro e março, mas estamos aqui enfrentando o problema, ouvindo os moradores do local e iniciando obras que vão melhorar bastante a drenagem. Especialmente neste período do ano estamos priorizando essa questão do escoamento de água, para minimizar os impactos da chuva na Vila Sá, assim como fizemos em outras regiões da cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Serão realizadas obras de desassoreamento, construção de barreira física e extensão em trecho da galeria. “São obras para desassorear o córrego e ampliar a drenagem das ruas, para resolver esse problema o quanto antes”, explicou o chefe do executivo.
Parque Escola – Na mesma região está sendo construído o Parque Escola Vila Sá, bem ao lado do Cesa Vila Sá. A obra está prevista para o segundo semestre deste ano e será contemplada com pista de caminhada, quadra, academia ao ar livre, parquinho, espaço pet, campo de futebol com gramado sintético e iluminação artificial, área de convivência, plantio de rasteiras, arbustos e árvores, manejo arbóreo e muito mais, em estrutura parecida à de outras ferramentas do tipo no município voltados à cultura, esporte e lazer.