A Prefeitura de Santo André deu início nesta semana ao Circuito Mulheres Empreendedoras, iniciativa realizada em parceria com o Sebrae e a Escola de Ouro Andreense. O intuito é promover um pacote de ações voltadas ao desenvolvimento das empreendedoras do município.
O curso, que deu a largada no programa justamente na semana em que se comemora o Dia da Mulher, reunirá 35 mulheres em situação de vulnerabilidade que buscam um futuro melhor, em oito encontros de quatro horas de duração cada.
As equipes dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) são as responsáveis pela captação das cidadãs que participarão da ação. Por isso, não há inscrições abertas.
“Esse curso está dentro de um guarda-chuva de ações que vamos realizar esse ano com foco nas mulheres, chamado Circuito Mulher Empreendedora. Com esta iniciativa, vamos percorrer os nove Cras da cidade levando essa oportunidade para todas as regiões”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
O curso, que teve início na última segunda-feira (6), terá 32 horas de duração e vai realizar o desenvolvimento pessoal das mulheres e o conhecimento sobre gestão de negócios. A formação é realizada no Complexo Assistencial Andreense, na Vila Luzita.
A iniciativa é dividida em dois ciclos. O primeiro estimula o empoderamento das mulheres, incentivando-as a desenvolver suas habilidades socioemocionais, por meio de reflexões sobre sua trajetória, seus sonhos e sua capacidade de realização. No segundo ciclo, com duração de 20 horas e cinco dias de atividades, as participantes recebem informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização.