O Papai Noel e a Mamãe Noel passaram mais cedo para milhares de crianças andreenses em situação de vulnerabilidade. Isso porque nesta última quinta-feira (15), o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, por meio do programa Santo André Solidária, realizou a entrega de 8 mil brinquedos a 15 instituições assistenciais conveniadas – a retirada ocorreu em sistema drive-thru. O evento integrou as ações da programação de 2022 do Natal Solidário.
Aproximadamente 60 crianças de todas as idades compareceram à sede do Fundo Social de Solidariedade para comer pipoca e algodão doce e receber seu presente, entre bonecas, bolas, jogos de tabuleiro, carrinhos, bichos de pelúcia, gibis e muito mais. Ao todo, o programa Santo André Solidária já superou 1,6 milhão de itens e peças doados desde 2017, incluindo mais de 50 mil brinquedos.
“Transformar vidas é a missão principal do Núcleo de Inovação Social que, junto do Fundo Social de Solidariedade, do Banco de Alimentos e do Santo André Solidária, consegue atender uma parcela expressiva da população, principalmente vocês, crianças, trazendo este momento tão importante. Nosso maior motivo de trabalhar é ver o sorriso no rosto de vocês”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
Para quem cuida de projetos sociais no município, iniciativas como essa são celebradas com lágrimas nos olhos. Afinal, permite que milhares de meninas e meninos possam curtir um brinquedo novo neste Natal.
Os brinquedos entregues nesta quinta-feira foram doados nas Lojas Solidárias instaladas nos quatro shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) – que seguem todos os dias em funcionamento, independentemente de campanhas e ações – e também por meio de parceiros do Fundo Social de Solidariedade.