A Prefeitura de Mauá lançou em junho de 2022 um programa histórico da ‘Frente de Trabalho’. Pela primeira vez foram oferecidas até 500 vagas para o projeto. Em agosto, os candidatos mais bem classificados foram convocados para apresentar a documentação. Na última sexta-feira (02/09), 108 participantes realizaram a integração. O evento ocorreu no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Marcelo Oliveira. Os bolsistas já integrados começaram suas atividades nesta segunda-feira (05/09).
Durante o encontro, os bolsistas conheceram diversos espaços da Prefeitura e foram apresentados às diretrizes do projeto, sendo informados sobre seus direitos e suas obrigações. Eles puderam tirar dúvidas e, inclusive, apresentar sugestões.
O prefeito Marcelo Oliveira conversou com os trabalhadores e manifestou a satisfação por encontrar tantas pessoas dispostas a colaborar na reconstrução do município.
“O Teatro Municipal é um espaço com muitas atrações culturais, além de um marco em nossa cidade. Por isso, eu quis encontrar o pessoal da ‘Frente de Trabalho’ aqui. Porque são esses trabalhadores que vão nos ajudar a reconstruir a nossa cidade e também serão um marco na nossa história”, explicou o prefeito.
Beatriz dos Santos Oliveira é uma das participantes do programa. A jovem de 22 anos é mãe de família, mora no Jardim Itapark e está contente com a oportunidade. “Estou bastante ansiosa. Fico feliz porque estou desempregada há 4 anos e agora terei uma nova experiência. Estou empolgada”, conta a jovem.
O programa ‘Frente de Trabalho’ é destinado aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Os participantes recebem bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, vale-transporte e auxílio-alimentação. O período do contrato é de 12 meses prorrogável por igual período. Os integrantes realizam diversas atividades de zeladoria e participam de cursos de profissionalização.