A Prefeitura de Mauá continua trabalhando para oferecer opções de aulas para formação profissional dos seus cidadãos. A partir de ontem (3), foram abertas as inscrições para os cursos: ‘eletricista instalador’ e ‘operador logístico’.
As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a matrícula presencialmente na Secretaria de Trabalho e Renda, que fica localizada na Rua Jundiaí, 63 – Bairro Matriz. O atendimento ao público funciona das 8h às 12h e das 13 às 16h.
Para fazer o cadastro, os alunos deverão levar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, Comprovantes de endereço e de escolaridade.
Para o curso de eletricista instalador, é necessário que o aluno seja maior de 18 anos e tenha o ensino fundamental completo. Serão duas turmas de 20 vagas cada. Uma na parte da manhã – das 8h às 12h – e outra na parte da tarde – das 13 às 17h. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira no Centro Público de Economia Solidária, na Rua Oscarito, 809 – Jardim Sônia Maria.
Já para o curso de operador logístico, é obrigatório que o estudante tenha, no mínimo, 16 anos e tenha o ensino fundamental completo. Haverá apenas uma turma com 20 vagas. As aulas ocorrerão na parte da manhã – das 8h às 12h – de segunda a sexta-feira no polo mauaense do Senai, na Rua Luís Lacava, 202 – Vila Bocaina.
A ação faz parte do programa ‘Qualifica Mauá’, projeto da Prefeitura que tem como objetivo levar oportunidades de estudos aos mauaenses, qualificando o trabalhador, estimulando a empregabilidade e a geração de renda. Os dois cursos são em parceria com o Senai e a COFIP ABC.