Dentro do conceito de consolidar a modernização do parque de iluminação pública no município, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, deu início nesta quarta-feira (26) a novo avanço do Programa Mais Luz e abrange desta vez o Cafezal, localizado próximo ao Silvina, na região do bairro Montanhão. O começo dos trabalhos no local é imediato, com a implantação do sistema de tecnologia de LED, atingindo nesta etapa 2,9 quilômetros de extensão.
A ação irá englobar a substituição de 226 luminárias, o que compreende 15 logradouros do Cafezal, com o objetivo de assegurar mais eficiência energética, economia na conta e segurança ao redor da localidade. Entre as vias beneficiadas estão a Passagem do Sossego, Passagem 7 de Maio, Passagem Anita Garibaldi e escadões, além das vielas de 1 a 12. O investimento público na iniciativa será de R$ 406,8 mil.
“Será uma iniciativa importante no Cafezal, que é a implementação de LED, proporcionando maior claridade no local e menor consumo de energia elétrica para a cidade. Trata-se de um significativo investimento municipal, incluindo a execução de 100% da região, pois todas as vias irão receber essa modernização do sistema, mediante troca das lâmpadas de vapor de sódio. A medida representa ainda tornar o bairro mais seguro e mais bonito”, destacou o prefeito Orlando Morando.
O prazo de conclusão desta etapa ficou estabelecido em duas semanas. A visita do chefe do Executivo de São Bernardo ao local foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, responsável pela pasta que executa as ações do Programa Mais Luz, maior programa de renovação da iluminação pública da história da cidade.