O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (8/12) o novo Terminal Batistini – Antonio Vinturini. A ferramenta melhorará o acesso ao transporte coletivo para os moradores do Batistini e dos bairros do ao redor. As atividades começaram de imediato, em esquema de operação assistida. A princípio, o local centralizará o embarque e desembarque de três linhas municipais e uma intermunicipal que alimentam a região: 19 (Los Angeles/Industrial); 20 (Parque Imigrantes/Paço Municipal); 33 (Jardim Pinheiro/Paço Municipal); e 238 (Parque Los Angeles/Paço Municipal).
“Por enquanto, as linhas não sofrerão nenhuma alteração. Vamos estudar as melhores alternativas para otimizar o transporte público, de forma integrada e transparente. O terminal trará ganhos operacionais importantes, fazendo com que o usuário fique menos tempo dentro do ônibus e mais tempo com sua família ou em suas atribuições”, disse o prefeito.
ESTRUTURA – Ao todo, foram investidos R$ 27,5 milhões para a construção do novo Terminal Batistini. O espaço está instalado em uma área de 9,5 mil metros quadrados, localizado na Estrada Galvão Bueno, e conta com acessibilidade, sanitários públicos, guarita, prédios operacional e administrativo e bibicletário.
CARTÃO LEGAL – Com o novo equipamento, os usuários ganharam mais uma facilidade para utilizar o serviço: novos guichês de atendimento e autoatendimento para recarga do Cartão Legal. A expectativa é que o novo Terminal Batistini beneficie cerca de 30 mil passageiros por dia. A ferramenta será gerida pela BR7, concessionária do transporte público de São Bernardo.