Dentro da programação de festividades pelos 469 anos da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou a reforma completa do ginásio de esportes que fica junto ao Centro Cultural Ferrazópolis. O investimento nas obras, viabilizadas por gestão direta da Secretaria de Esportes e Lazer, se deu no valor de R$ 120 mil. Com a reinauguração, o equipamento municipal passa a ser denominado de Edmilson Damião Pazzini, o Gemada, de acordo com a criação da lei nº 7.019/21.
A revitalização do espaço, localizado na Rua Rosa Pacheco e com área de 906,6 metros quadrados, compreende intervenções no telhado, vestiários, substituição dos alambrados por alvenaria – visando oferecer maior segurança à prática esportiva –, pintura geral da quadra com demarcações para futsal, vôlei e basquete, além da implantação de iluminação de LED.
“Satisfação entregar esse ginásio completamente recuperado, o que contribui para a prática de esporte e, consequentemente, à saúde. O espaço estava abandonado há anos. Não podíamos realizar a denominação com o local destruído, invadido, precisava estar em boas condições de uso. Agora, revitalizado, fazemos essa homenagem ao Gemada, que terá o nome perpetuado no equipamento”, destacou o prefeito Orlando Morando. “Aqui no bairro Ferrazópolis teremos também a entrega em breve do novo campo com gramado sintético”, completou
O ginásio de esportes ainda acolherá aulas de ginástica, zumba e ginástica rítmica. O local terá capacidade para atendimento de 600 pessoas por mês em todas essas modalidades. Ficará aberto todos os dias, das 8h às 22h, com acompanhamento de monitores/professores.
DENOMINAÇÃO – Figura conhecida do Ferrazópolis, Edmilson Damião Pazzini, o Gemada, era apelido dado pelo irmão gêmeo Edilson Damião Pazzini, ex-goleiro do time profissional do Palestra de São Bernardo. A homenagem deixou toda a família emocionada, principalmente, a mãe Cecília Pazzini, de 89 anos. A irmã Fátima Pazzini agradeceu a iniciativa. “Estamos todos muito emocionados. O nome dele ficará eternizado, daqui 50 anos ainda vão lembrar de sua trajetória”