O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou um novo prédio que abrigará mais um equipamento da Polícia Civil paulista, desta vez a nova sede da base do G.O.E (Grupo de Operações Especiais). A cerimônia de cessão de uso do espaço à corporação ocorreu na manhã desta última terça-feira (13/9) e contou com a presença de dezenas de autoridades municipais e da cúpula das três forças de segurança.
A permissão para o uso do prédio, localizado no bairro Baeta Neves, atende o compromisso da atual gestão em contribuir com o Estado na estruturação das forças de segurança e consequentemente no combate à criminalidade no município. “Desde que assumimos, entregamos outros prédios para as Polícias Civil e Militar abrigarem suas delegacias e batalhões, estruturamos a GCM (Guarda Civil Municipal), com novo armamento, novas bases e equiparamos os salários dos guardas aos dos policiais. Temos feito um empenho enorme para enfrentar o crime. Mas ainda assim sabemos que não é suficiente, pois temos legislações frágeis que acabam favorecendo o criminoso”, destacou o prefeito, ao defender reformas no Código de Processo Penal que evitem a impunidade.
O novo prédio do G.O.E é um amplo espaço e um dos mais sofisticados e preparados para a realização dos trabalhos do órgão, que é um braço da Polícia Civil responsável pelo enfrentamento aos crimes contra a vida e contra o patrimônio. O local possui três alojamentos; academia; base de treinamento tático; auditório; oficina de manutenção, além de uma garagem e o setor administrativo.
INVESTIMENTOS – O prédio do G.O.E passou por diversas melhorias: foram feitas a reparação do passeio (30 metros de calçada), reforma de bocas de lobo e um muro de fechamento de três metros de altura. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 31,2 mil nas obras.