Na noite desta quarta-feira, dia 7, no Morumbi, o São Paulo encarou o Água Santa, pelo Paulistão. Empolgado depois do título da Supercopa do Brasil, o Tricolor foi melhor, deu poucas chances ao Netuno e venceu por 3 a 0.
O Água Santa jogou no último sábado, dia 3, quando encarou o Mirassol, mandando o jogo no Canindé, e venceu de virada por 2 a 1. Já o São Paulo vinha de um clássico contra o Palmeiras, no Mineirão, quando conquistou a Supercopa do Brasil, vencendo nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal.
Empolgado com o título no último domingo, os donos da casa começaram pressionando, aos 3′ Erick acertou a trave. A pressão seguiu e aos 10′ aproveitando erro na saída de bola do Netuno, Bobadilla abriu o placar, 1 a 0 São Paulo.
Após o gol a partida se equilibrou, mas com o Tricolor Paulista no comando das ações do jogo. Nos últimos minutos os visitantes ensaiaram uma pressão, mas sem êxito. Intervalo de jogo com vantagem mínima dos mandantes.
O São Paulo continuou melhor na segunda etapa, mas o Água Santa teve a chance de empatar no pênalti perdido por Bruno Mezenga. Depois, o Tricolor chegou a até ter um pênalti marcado aos 20′, que foi revisado e cancelado pelo VAR. Aos 31′, veio o segundo do Tricolor Paulista, com Juan, de cabeça, após cruzamento de Moreira.
E teve tempo para o terceiro. Aos 41 minutos, Nikão cobrou falta, o zagueiro Alan Franco se antecipou no primeiro pau e, de cabeça, balançou as redes do Morumbi.Assim, o time da casa, que dominou a partida, venceu por 3 a 0.
O São Paulo joga no sábado de carnaval, dia 10, às 18 horas, quando tem pela frente a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já no domingo, dia 11, às 18 horas, no meio da festa de folia, o Água Santa mede forças contra o Ituano no Canindé, em São Paulo.