As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção, e de construção da futura Ponte Estaiada, seguem avançando em São Bernardo. O prefeito Orlando Morando vistoriou as intervenções na manhã desta quinta-feira (26) e destacou que a Prefeitura vem cobrando mais agilidade na execução do projeto. A renovação da malha viária da Avenida Robert Kennedy está prevista para ser concluída nas próximas semanas, enquanto a entrega do futuro viaduto, o primeiro desse modelo no município, ocorrerá até dezembro de 2024.
“Nós sabemos da importância dessas obras para os moradores e comerciantes dessa região. Por isso, estamos cobrando frequentemente a empresa responsável pela aceleração da execução desse projeto. O recapeamento ficará pronto logo e até o fim do ano que vem já teremos nossa primeira Ponte Estaiada”, frisou o prefeito.
O recapeamento da Av. Robert Kennedy consiste em toda a extensão da via, desde a Praça Giovanni Breda até a conexão com a Avenida Piraporinha, somando 53 mil metros quadrados de recuperação asfáltica. As intervenções, que ocorrem na esfera do Programa Asfalto Novo, abrangem ainda nova sinalização viária e modernização do sistema semafórico.
A Ponte Estaiada Robert Kennedy, por sua vez, revolucionará a mobilidade urbana e reduzirá antigo gargalo no trânsito na divisa com Diadema. Serão duas pontes, com 400 metros de extensão cada, que ligarão a Avenida Robert Kennedy à futura Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, que irá conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, até o Corredor ABD, nas proximidades do Extra Anchieta. A Ponte Estaiada Robert Kennedy terá duas faixas de rolamento em cada sentido. As obras contam com aporte da cidade e do governo do Estado, beneficiando mais de 20 mil veículos por dia.