As obras da futura unidade do Sesc de São Bernardo seguem avançando. O prefeito Orlando Morando vistoriou o local nesta segunda-feira (24) e adiantou que a primeira etapa das intervenções será entregue até o fim de 2024. A unidade é fruto de parceria inédita entre a administração municipal e o Serviço Social do Comércio (Sesc) para a implantação de um equipamento referência em lazer, cultura e bem-estar.
O futuro Sesc tem sido construído em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados ao lado dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo, na região central, e será um dos maiores do Grande ABC, com piscinas coberta e descoberta, ginásio poliesportivo, praça de alimentação, além de espaços para exposição, técnica, odontologia, tecnologia e artes, ginástica, administração e um novo teatro com mais de 800 lugares, totalizando um investimento de cerca de R$ 200 milhões.
“Estou muito feliz com o avanço das obras. A etapa de revitalização e restauração do telhado já foi concluída. No segundo semestre já veremos um grande canteiro de obras. A previsão é de que o Sesc entregue os primeiros espaços em 2024 e até o fim do ano seguinte, o equipamento completo. Vamos continuar acompanhando para que muito em breve tenhamos esse novo espaço entregue para a população de São Bernardo”, destacou o prefeito.
INVESTIMENTOS – A parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Sesc foi formalizada em 2019, com aval da Câmara e na presença do presidente do Sesc, Abram Abe Szajman. A cessão do terreno permitirá que a instituição faça investimentos no espaço e ofereça diversas opções de lazer para a população.