Está prevista para o primeiro trimestre de 2023 a entrega da etapa inicial do novo condomínio logístico que a MBigucci – uma das maiores empresas do segmento de construção civil da região – está construindo em Santo André, na Avenida dos Estados. O Business Park Santo André, que terá investimento total de R$ 300 milhões, vai gerar cerca de 2 mil postos de trabalho quando entrar em atividade, de acordo com estimativa da empresa. Ao longo da construção, aproximadamente mil empregos diretos estão sendo criados.
Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, é muito gratificante constatar que o município vem atraindo este tipo de investimento. “Como costumo dizer, nosso DNA no desenvolvimento econômico é a atração de investimentos para a geração de emprego e renda, o que, na nossa visão, é o melhor programa social que uma nação pode ter”, destacou.
O Business Park Santo André ocupará um espaço de 110 mil metros quadrados, o que corresponde a 15 campos de futebol. Com 65 mil metros quadrados de área construída, terá 37 galpões com espaços de 1.141 metros quadrados a 2.831 metros quadrados por módulo e a possibilidade de junção, formando duas grandes naves, de 26.173 metros quadrados (nave 1) e 38.688 metros quadrados (nave 2). Os galpões modulares contam com infraestrutura de ponta para receber empresas do ramo logístico ou indústrias nos mais variados segmentos. O condomínio logístico é classificado como padrão AAA (triple A).
Espaço para caminhoneiras – O Centro Logístico da MBigucci também será um dos primeiros a ter uma área específica para as caminhoneiras e cristais (esposas dos caminhoneiros). “Teremos uma sala de descanso, banheiro com chuveiro e infraestrutura adequada para estas profissionais. A novidade é fruto da parceria com o movimento ‘A Voz Delas’, da Mercedes-Benz,” anunciou o diretor Milton Bigucci Junior.