Na noite desta quinta-feira, dia 15, a Portuguesa de Desportos recebeu o Água Santa, no Canindé, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista A1 de 2024. Jogo com chances para os dois lados e que terminou empatado em 1 a 1.
A Portuguesa não vem fazendo um bom Campeonato Paulista e no último domingo foi derrotada pelo Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 0. Já o Água Santa, no mesmo dia, no Canindé, venceu o Ituano pelo placar de 2 a 0.
Precisando vencer, a Lusa foi para cima e abriu o marcador aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Eduardo Diniz, com a perna canhota, mandou a bola para a área e Patrick subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça: 1 a 0 para a Portuguesa.
Após sofrer o gol, o Água Santa acordou e foi para cima, tentando o gol de empate. Porém, o Netuno encontrou uma retranca pesada da Portuguesa, que ainda ia ao ataque em contra-ataques e jogadas de bola parada. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem da Lusa, mas sem antes ter uma confusão envolvendo jogadores e membros da comissão técnica dos dois times.
No segundo tempo, o Água Santa se lançou de vez ao ataque, tentando igualar o marcador. E o empate veio aos 22 minutos. Após cruzamento pela direita, Bruno Mezenga, que havia acabado de entrar no jogo, se antecipou ao marcador e de cabeça conferiu: 1 a 1.
A Lusa acordou após tomar o gol de empate e foi para cima, tentando buscar o gol que colocaria a equipe em vantagem novamente. Mas, o Água Santa, que apostava nos contra-ataques, conseguiu frustrar as investidas do time da casa. Nos acréscimos, Zé Ricardo, da Lusa, foi expulso por simulação. Final de jogo e empate em 1 a 1 no Canindé e confusão após o apito final novamente.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 18. Às 18 horas, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa tem pela frente o Guarani. Já às 20 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Água Santa é mandante no jogo contra a Inter de Limeira.