O São Bernardo FC recebeu a Portuguesa de Desportos, na noite desta quarta-feira, dia 7, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. O jogo, pelo Paulistão A1, foi equilibrado, mas quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 1 a 0 e a Lusa sofreu sua quarta derrota seguida no certame.
Na rodada anterior, o São Bernardo FC fez com a Ponte Preta, em Campinas, o melhor jogo do Campeonato Paulista até aqui e empataram em 3 a 3. Já a Lusa folgou, já que seu adversário, o Palmeiras, fez a final da Supercopa do Brasil. Em seu último jogo, a Portuguesa perdeu para a Ponte Preta, no Canindé, por 2 a 0.
O São Bernardo FC entrou ligado no jogo e abriu o marcador logo aos 7 minutos de partida. Matheus Régis aproveitou vacilo da defesa da Lusa, dominou e finalizou da entrada da área para fazer 1 a 0 para o Tigre no Estádio Primeiro de Maio.
A Portuguesa acordou depois que sofreu o gol, foi para cima em busca do gol de empate. Mesmo sem Victor Andrade, melhor jogador do time na competição, a Lusa ia à frente, criava chances, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.
No segundo tempo, a Lusa se lançou de vez ao ataque e ainda crescer no jogo após a entrada de Henrique Dourado, que começou o jogo no banco. A Portuguesa ia para a pressão e, às vezes, sofria com os contra-ataques do São Bernardo FC, que ficou com a vitória por 1 a 0.
No sábado de carnaval, dia 10, às 20h15, o São Bernardo FC encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já no domingo, dia 11, às 16 horas, na Neo Química Arena, a Portuguesa encara o Corinthians.