Mika e seus amigos se apresentam em São Caetano do Sul com o musical “O Diário de Mika: temos muito o que aprender”, em uma sessão azul baseada na série animada que é sucesso na televisão e nas mídias sociais. O espetáculo acontece nesta quinta-feira, 27/10, às 14h, no Teatro Santos Dumont: Av. Goiás, 1.111, bairro Santa Paula. O show tem entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do evento.
Sessão azul é cultura inclusiva. Em “O Diário de Mika”, trata-se de uma sessão de teatro adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. As faixas musicais, efeitos visuais, adereços cênicos, as interações com o público, além de um cenário inflável, tornam o espetáculo dinâmico e divertido para todas as idades.
O musical tem a produção da Plinta Kids e Supertoons. A criação e o roteiro são de Elizabeth Mendes e a coreografia de Luciana Basso, do Grupo Raça. O evento conta com a parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul, através da Secretaria de Cultura e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.
O Diário de Mika foca no universo de uma menina de quatro anos de idade, que está aprendendo a lidar com as novidades que o mundo tem a te oferecer, com seus conflitos, dúvidas e descobertas. A série possui outros personagens fixos, os amigos imaginários da protagonista: Lilá (travesseiro), Abelhuda (luminária), Blablá (boneco de pano), Javô (poltrona espreguiçadeira), Bru (ouriço de pelúcia) e Puquê (gatinho de pelúcia).
Cada um representa um traço da personalidade da Mika, como curiosidade, preguiça, insegurança, exibicionismo, criatividade, entre outras características. Dessa forma, ela exerce sua criatividade, experimentando, sentindo, inventando, descobrindo e colocando em prática habilidades motoras e cognitivas de forma natural e divertida.