Um verdadeiro sucesso. Assim foi considerado o 1º Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul), encerrado neste último sábado (8/10), com as disputas na natação. Apesar de a competição não ter um campeão geral, já que o objetivo foi integrar os atletas da terceira idade, São Caetano conquistou 10 títulos e 85 medalhas, sendo 33 de ouro, 25 de prata e 27 de bronze.
Foram disputadas 16 modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, pesca, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado, sinuca, coreografia, dança de salão e xadrez. No total, foram distribuídas 270 medalhas para os atletas de São Caetano, Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e São Paulo.
São Caetano ficou com os títulos na bocha, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação, sinuca, tranca, truco e xadrez. Em seguida, vieram São Bernardo, com quatro títulos (atletismo, buraco, dominó e vôlei adaptado), Santo André e Mauá, ambos com um título (tênis de mesa e pesca, respectivamente).
“O Jotiscs veio pra ficar. Aproveitaremos esta experiência para aprimorar ainda mais os Jogos, incentivando a turma da terceira idade para termos cada vez mais participantes nas próximas edições e também nas atividades oferecidas nos CISEs e nos centros esportivos”, destaca a coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini.