Morreu na tarde desta terça-feira (22), o cantor e compositor Erasmo Carlos, símbolo da Jovem Guarda ao lado de Roberto Carlos e Vanderleia durante a década de 60 e 70. O Tremendão como era chamado, deixa a esposa e três filhos.
O site da EcoTV separou algumas falas de personalidades em sua homenagem:
O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva afirmou em sua rede social que “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.”
Já o cantor e amigo de Erasmo, Zeca Pagodinho escreveu em publicação que “Vai com Deus, Erasmo, querido amigo! Você fará muita falta pra nós… Que as tantas boas lembranças que você deixa sejam um conforto para todos os que te amam.”
O cantor Lulu Santos disse que “Primeiro parece inverossímil que algo tão intrinsecamente parte de nossas vidas deixe de existir porque, naturalmente, algo de nós se vai junto. A imprescindível obra, em seu doce balanço entre o ingênuo e o profundo é, pra isso serve a palavra, imorredoura. De resto, morremos todos um pouco. Viva Erasmo Carlos. Aos filhos, familiares e legião de fans, nosso irmanado e comovido abraço.”