A região da Vila Alto de Santo André recebeu neste domingo (5) a primeira edição deste ano da Hamburgada do Bem na cidade. Cerca de 500 crianças entre 4 e 11 anos de idade que estudam na Emeief (Escolha Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Dr. Alberto Francia Gomes Martins participaram do evento.
A iniciativa foi prestigiada pelo prefeito Paulo Serra, que participou da ação acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, e da pequena Maria Carolina Serra, que se divertiu nas gincanas e oficinas. “Esse é mais um exemplo em que Santo André demonstra a solidariedade, garantindo uma experiência mágica para essas crianças. Nessa primeira edição do ano, esperamos que a parceria com a Hamburgada do Bem seja cada vez mais presente e beneficie ainda mais crianças”, destacou o prefeito.
Dentre a programação, a criançada pode aproveitar um dia cheio de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além, é claro, do hambúrguer, batata frita e refrigerante.
As crianças que têm alguma deficiência invisível ou visível, além das de três a cinco anos ou que possuem restrição alimentar, são acompanhadas por um voluntário exclusivo durante todo o dia.
A partir desta edição, a criançada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a utilizar cordões de quebra-cabeça e as crianças com deficiência invisível utilizam cordões de girassol para que os voluntários possam ter uma melhor identificação e oferecer assistência.
As atividades ocorreram na própria Emeief e contaram com o trabalho de 350 voluntários, que atuaram na colaboração geral do evento, nos grupos de apoio, recreação, fotografia e cozinha. Também fizeram parte dentistas que integram o grupo Sorriso de Amor, com a atividade de avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.