Na manhã desta terça-feira, 17, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio-Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina participaram de painel sobre o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Os ministros, durante aproximadamente 45 minutos, falaram sobre o programa econômico e as políticas ambientais pretendidas pelo presidente Lula em seu terceiro mandato presidencial. Uma série de ações e projetos, a exemplo da reforma tributária e de outras medidas que só serão validadas em aprovação no Congresso.
Em relação aos assuntos emergenciais, Haddad comentou sobre a situação tributária no país. “A reforma tributária que queremos voltar no primeiro semestre (…) é sobre o imposto sobre consumo. Mas no segundo semestre nós queremos votar uma reforma tributária sobre a renda. Para desonerar as camadas mais pobres do imposto e para onerar quem hoje não paga imposto. Muita gente no Brasil hoje não paga imposto. Então, nós precisamos reequilibrar o sistema tributário brasileiro para melhorar a distribuição de renda no Brasil.”