Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires deteve dois suspeitos na noite deste domingo (24). Os indivíduos estavam em uma motocicleta sem placa e portavam um celular que, após verificação, foi identificado como produto de roubo.
Durante patrulhamento pela Rua Pedro Pelizon, no Parque Aliança, a Guarda Civil Municipal avistou dois homens em uma moto sem placa e transitando sem capacetes. Ao verem a viatura da GCM, os dois suspeitos tentaram fugir, mas não obtiveram sucesso.
Parados pelos agentes da GCM, os dois suspeitos foram revistados, mas a Guarda não encontrou nada ilícito. Entretanto, durante consulta no sistema Córtex, um dos suspeitos respondia em liberdade por pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Além disso, na tentativa de levantarem informações sobre a motocicleta, a GCM identificou que o chassi do veículo estava raspado e que o miolo da chave, na ignição, estava estourado.
Tanto os dois suspeitos quanto a moto foram levados à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires. O IMEI dos aparelhos celulares detidos foram averiguados e descobriu-se que um dos homens estava com um celular roubado. Dessa forma, moto e celular foram apreendidos pelo delegado e os detidos ficaram à disposição da Justiça.