A cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da Música Brasileira dona de uma voz marcante, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. Ela havia dado uma pausa nos shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Personalidades lamentaram a morte da artista.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em sua rede social que “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros. O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”.
Já o ator Bruno Gagliasso disse que “Gal é única. Uma lenda. Uma artista que faz parte da vida de cada um de nós. Gal Costa traduziu lindamente nossas emoções e seguirá como parte da nossa cultura e identidade. Obrigado por tanto, Gal.”
Amigo de Gal Costa, o cantor Gilberto Gil escreveu em publicação: “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”