Foto: Divulgação/Governo de SP.
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas comparece ao maior evento de cultura geek do país: a CCXP. A pasta possui um estande repleto de atrações, como karaokê, games e apresentações de cosplay. O espaço deste ano na CCXP também mostra a diversidade cultural da capital paulista, trazendo referências de bairros icônicos, como Mooca, Liberdade e Centro.
No Edifício Oswald de Andrade, ao longo de todo mês de dezembro, o CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura oferece uma programação diversificada. Neste sábado, acontece nas áreas externas e internas a Feira de Arte de Rua Oswald de Andrade, com grafites, performances, workshops e intervenções artísticas. Toda a programação é gratuita.
E a magia do Natal chegou ao Mundo do Circo SP: até o dia 22 de dezembro, o espaço apresenta a temporada de Natal, com cortejo circense natalino, em diversos horários, totalizando mais de 40 sessões. Além disso, o espaço recebe decoração especial que inclui um Papai Noel gigante, máquina que imita neve e túnel de oito metros super iluminado.
Neste sábado e domingo, a Pinacoteca promove a Feira Criativa de Cultura Circular, trazendo opções autorais e artesanais de moda, design, acessórios e bem-estar, além de alimentação e shows. A entrada é gratuita.
E no interior, em Brodowski, o Museu Casa de Portinari recebe, neste final de semana, a peça “AnDança da Morte e dUmZé”, do Grupo Teatral Apanela. A companhia é especializada em teatro de rua e a apresentação acontece a partir das 15h.