Sucesso de público e solidariedade, o Festival do Morango, Churros & Chocolate está de volta a Santo André neste fim de semana. Depois de um tour por quatro parques do município o evento – atendendo aos pedidos dos cidadãos, de acordo com a organização – chega à quinta área verde, desta vez no Parque Celso Daniel, que receberá a variedade gastronômica e as atrações musicais neste sábado (17) e domingo (18).
A entrada é gratuita, mas é sugerido o ingresso solidário: 1 litro de leite, que será repassado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. As doações chegarão a 119 instituições cadastradas, que repassam os itens semanalmente a 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
As quatro edições realizadas até aqui pelas áreas verdes andreenses (Parque Chácara Pignatari, Parque Regional da Criança, Parque Central e Parque Ipiranguinha) arrecadaram 761 kg em donativos. Assim como nas vezes anteriores, em ambos os dias o festival será das 10h às 21h.
O Parque Celso Daniel será palco para a instalação de barracas e food trucks que servirão, além de alimentos baseados no nome da festa, outros tantos, como hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, além de grande variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). Animais de estimação são bem-vindos e o evento ainda contará com espaço kids, além dos habituais brinquedos já instalados no equipamento de lazer.
Já as atrações musicais prometem agitar o público. No sábado (17), a Banda Sapato Velho leva aos presentes os sucessos do consagrado grupo Roupa Nova, a partir das 13h. Já às 16h, a Rockfuzz assume o comando do palco. Por fim, às 18h30, a banda Hemisferio presta um tributo aos britânicos do Tears For Fears, com muito rock e new wave.
No domingo, às 13h, o grupo The Lords se apresenta aos presentes. A partir das 16h, a Banda +1 Dose faz um tributo ao Barão Vermelho e ao cantor Frejat. O encerramento, às 18h30, fica por conta do grupo Let’s Bowie, com um cover do cantor e compositor britânico David Bowie, o “camaleão do rock”.