No próximo sábado, dia 29, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizará mais uma edição da tradicional feira de adoção. O evento será na Vila do Doce e conta com a parceria de protetores, ONGs e o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal.
O intuito é encontrar um lar para os animais vítimas de abandono e maus tratos. Veterinários estarão à disposição durante a feira para auxiliar os visitantes e tirar dúvidas sobre os pets. Todos os animais disponíveis para adoção estarão castrados ou com garantia de castração (quando filhotes).
Para o acolhimento, é necessário ser maior de 18 anos e possuir documentos de identidade e comprovante de residência originais. A pessoa também deve residir em um local fechado, que não possua uma rota de fuga, além de se responsabilizar por todos os custos após a adoção, como alimentação e cuidados veterinários.
Durante o evento, também será possível fazer doações de ração e acessórios, que serão utilizados para os cuidados com os animais em situação de vulnerabilidade e para auxiliar no trabalho de protetores e ONGs do município.
“Não perca a oportunidade de dar um lar para um animal que precisa de amor e cuidado. Compareça à feira de adoção neste sábado, na Vila do Doce, em Ribeirão Pires, e faça a diferença na vida de um pet abandonado”, convidou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.
Desde que a Secretaria de Meio Ambiente iniciou as feiras de adoção, em 2021, mais de 400 animais já conseguiram novos lares. O evento acontece tradicionalmente todo último sábado de cada mês.