Neste mês de férias escolares, Santo André oferece série de exposições para quem permanecer na região. São elas ‘Esperançar’, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, e ‘Rastros: Pintura como arte’, no Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento. Além disso, no Salão de Exposições do Paço Municipal está em cartaz o 50º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto.
Em sua 50ª edição, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto conta com 61 obras de 47 artistas. Os trabalhos, em vídeo, instalações, performances, fotografias e pinturas, podem ser conferidos pelo público até 23 de fevereiro. Entrada gratuita.
Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto fica em cartaz até este sábado (21), ‘Esperançar’, da artista andreense Sandra Cinto. A exposição celebra os 30 anos da Casa do Olhar e da vida artística de Sandra, com obras de diversos momentos de sua carreira e a participação especial do artista visual Albano Afonso. Entrada gratuita.
No Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, o visitante pode conferir também a mostra ‘Rastros: Pintura como arte’. A partir do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, a exposição selecionou 25 obras de diferentes técnicas, materiais e suportes, desde as tradicionais óleo e acrílica sobre tela, passando por soluções mistas, seja sobre o papel, madeira ou suportes menos convencionais. Ingressos até R$ 20.