A EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) comemorou neste domingo (21) dois anos de atividades com programação especial. A Prefeitura estima que cinco mil pessoas prestigiaram as atrações culturais realizadas, com a participação de professores e alunos, no Parque Oriental.
Aulas abertas de artes plásticas e teatro, oficina de aviãozinho de papel, cinema para crianças e apresentações de dança e música fizeram parte da comemoração. Todas as intervenções artísticas foram gratuitas.
“Este é um momento para a celebração da arte e para a valorização do trabalho da EMARP. Em dois anos, a Escola atendeu 3.300 alunos. E vamos fazer mais. Em breve teremos o Núcleo Circense e atividades no contraturno da rede municipal de ensino”, anunciou o prefeito Guto Volpi durante o evento.
Um dos destaques do domingo foi a apresentação de coro infanto juvenil formado por 80 estudantes de escolas municipais. O grupo foi ensaiado por orientadores de arte da EMARP especialmente para a data.
Além das atividades culturais, o evento foi marcado por homenagens aos gestores municipais, profissionais da EMARP e, representando o Legislativo, o vereador Paulo César, presidente da Câmara Municipal.
A EMARP atende, atualmente, 1.800 alunos de Ribeirão Pires, Grande ABC e outras regiões, em cursos gratuitos de música, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual. A Escola foi criada em maio de 2021 e está localizada na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218, Jd. Pastoril.