Em mais uma etapa do pacote de revitalização das ferramentas de saúde, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, nesta segunda-feira (13), a ordem de serviço para início imediato da reforma completa da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Riacho Grande. A unidade vai receber a recuperação das áreas internas, como paredes, juntas, forros e calhas, e pintura interna e externa. A previsão de conclusão é o final de março.
Segundo o chefe do Executivo, a unidade é de extrema importância para os atendimentos de urgência e emergência do entorno. “Além de atender aos pacientes do distrito do Riacho Grande, esta UPA presta, muitas vezes, a primeira assistência às vítimas de acidentes nas rodovias do entorno. Estamos investindo R$ 330 mil na recuperação deste próprio público”, destacou Morando.
OUTRAS UNIDADES CONTEMPLADAS – Na última sexta-feira (11), outras duas obras foram iniciadas: a modernização completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), ambas no bairro Rudge Ramos, com investimento de R$ 660 mil.
Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho reforçou que as intervenções ocorrerão sem qualquer prejuízo aos atendimentos de pacientes. “Estas unidades estão recebendo melhorias de modernização do ambiente. Os serviços prestados não foram e não serão afetados. As equipes estão completas e seguirão trabalhando normalmente”, afirmou.
UPAS DE SÃO BERNARDO – São Bernardo conta com nove UPAs e o Pronto Atendimento do Taboão para o atendimento de urgências e emergências, em regime 24h.