Mais uma etapa concluída do Programa A Casa é Minha neste sábado (25). O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou a entrega de 93 escrituras a famílias do conjunto Jardim Castelo Branco, também conhecido como Ipê 2, na região do Bairro dos Casa. Considerado o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, a iniciativa já beneficiou mais de 30 mil famílias com o documento que comprova a titularidade dos imóveis.
Em seu discurso, o chefe do Executivo fez questão de ressaltar que todos as certidões foram pagas pela Prefeitura, sem qualquer custo aos moradores. O investimento municipal para a regularização do Jardim Castelo Branco foi de R$ 217,5 mil, aproximadamente R$ 1.500 por escritura. “Esse é o único documento oficial que assegura que essas famílias têm propriedade sobre seus lotes e, com isso, podem vender, podem deixar de herança. É dar dignidade a esses moradores”, destacou.
O Loteamento Jardim Castelo Branco é composto por 207 famílias distribuídas em 145 lotes, e teve seu início com a comercialização dos terrenos pela Associação de Atividades Comunitárias – Núcleo Castelo Branco. No caso das 52 escrituras restantes, o registro dos lotes não ocorreu por falta de documentação e, com isso, as famílias foram orientadas em relação aos documentos necessários a serem apresentados para titulação posterior.
AVANÇO – Mais de 50 bairros de São Bernardo já foram beneficiados pelo Programa A Casa é Minha, como é o caso do Jardim Alvorada, Jardim Santa Maria, Jardim Pinheiros, Jardim das Orquídeas, Jardim Nova América, Recanto da Amizade e Recanto dos Pássaros.