O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou o início de obras da segunda etapa da urbanização integrada do Saracantan/Colina. A nova fase das intervenções prevê investimento de R$ 21,1 milhões na realização de melhorias em quatro assentamentos irregulares localizados às margens do Córrego Colina, com trabalhos de drenagem, canalização, novo sistema viário e construção de 40 unidades habitacionais.
Conforme explicou o chefe do Executivo, essa nova etapa de obras trará benefícios a 1.199 famílias que vivem no local. “Estamos avançando com mais infraestrutura, dignidade e qualidade de vida para a população. Já conseguimos melhorar muito essa região. Hoje, graças a esse projeto, 40 famílias que residiam na Ilha Pequini têm moradia digna no Condomínio Novo Jardim Regina. E o progresso continua valorizando esses bairros e tornando a vida das pessoas melhor”, destacou.
O programa de urbanização integrada engloba, em seu escopo, a urbanização dos bairros localizados às margens do Córrego Colina denominados Vila Feliz, Novo Parque, Rua dos Vianas e Canarinho, com a realização de serviços de 166 metros de drenagem e 1.603 metros de rede de esgoto, intervenções no sistema viário interno dos assentamentos e sua interligação com o sistema viário da região, sendo 502 metros quadrados de pavimentação e 1.614 metros quadrados de passeios, além da construção de 40 unidades habitacionais no Conjunto Habitacional Canarinho.
ETAPA 1 CONCLUÍDA – A Prefeitura de São Bernardo já concluiu a primeira fase do projeto Saracantan/Colina, com a urbanização dos assentamentos irregulares às margens do Córrego Saracantan, denominados Rua Amazonas (atual Rua Nelson Mandela), Vila Vanguarda e Ilha Luiz Pequini, realização de obras no sistema viário, construção do Centro Comercial Vanguarda e do Centro Comercial da Colina, além da revitalização do campo de futebol e dos vestiários do Saracantan.