A tenda azul do Parque Central, em Santo André, vai receber neste domingo (26) a tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Estarão disponíveis mais de 140 animais resgatados por protetoras e animais que estão sob cuidados da Gerência de Controle de Zoonoses.
“Adoção responsável é um ato de amor e ficamos felizes em saber que a cada feira mais e mais pessoas estejam dispostas a levar um novo amigo para casa. Nossa equipe faz tudo com muito carinho e responsabilidade para que a adoção aconteça com muita segurança”, destaca o secretário de Saúde, Gilvan Junior.
Veterana quando o assunto é feira de adoção, a doce vira-lata Lilica, de 6 anos, já participou de diversas edições da “Eu amo, eu Adoto”, mas infelizmente ainda não encontrou um lar. A peluda, que tem temperamento calmo e se dá bem com crianças e outros animais, já está castrada e vacinada.
Com pelos pretos e perfil brincalhão, Montanha é um cão de porte pequeno que também compartilha a história de abandono e está ansioso para participar da sua primeira feira.
Sobre a feira – Lançada em 2017, a feira de adoção “Eu amo, eu adoto” já garantiu um novo lar para mais de 2,5 mil animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.
O evento é realizado sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.