Nesta segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “não faz sentido” as firmas brasileiras perderem espaço no mercado argentino, destacando que é necessário “maior integração financeira” entre os dois países.
A afirmação foi concedida ao lado do presidente argentino, Alberto Fernández, que ganhou uma condecoração do governo brasileiro no Palácio do Itamaraty, em Brasília. os dois aliados políticos realizaram um encontro particular no Palácio do Planalto. O Brasil tem alinhado formas de auxiliar a Argentina, em crise econômica.
“Estamos trabalhando na criação de uma linha de financiamento abrangente das exportações brasileiras para a Argentina. Não faz sentido que o Brasil perca espaço no mercado argentino para outros países porque esses oferecem crédito e nós não”, afirmou Lula.
O petista destacou ainda que as duas nações vão realizar um plano com “quase 100 ações” para reafirmar a parceria estratégica. A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil no mundo, atrás somente de China e Estados Unidos.