Encerrando a segunda rodada do Paulistão 2024, o Santo André recebeu o Novorizontino, no Estádio Bruno José Daniel, na noite desta quinta-feira, dia 25. O jogo foi de poucas chances para os dois lados e a partida acabou com o placar final de 0 a 0.
Na rodada de abertura do Paulistão 2024, o Santo André estreou no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Já no domingo, o Novorizontino recebeu o Palmeiras, no Jorge Ismael de Biasi, e empatou em 1 a 1.
O primeiro tempo teve um nível técnico bastante fraco. Foram poucas emoções e apenas um chute no alvo: foi na finalização de Rômulo, do Novorizontino, aos 37 minutos, que tocou na saída do goleiro Luiz Daniel, que defendeu com os pés.
O lance que mais mexeu com o coração dos torcedores foi o pênalti marcado para o Ramalhão aos 33 minutos, no toque na mão de Rodrigo Soares. O VAR acionou o árbitro, que cancelou a penalidade e marcou impedimento.
O camisa 10 do Tigre também teve outra boa chance aos 43′. O meia recebeu na área, driblou o goleiro do Santo André, mas esticou demais e saiu com bola e tudo. Assim, com as poucas chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
O Novorizontino voltou melhor no segundo tempo e ia criando chances. Aos 19′, após cobrança de escanteio pela esquerda, Chico, vindo de trás, cabeceou e a bola passou perto da trave. O Santo André respondeu aos 29′, em cabeçada de Afonso, que Jordi defendeu.
As chances iam rareando com o passar dos minutos, apesar do leve domínio do Novorizontino. Aos 43′, Jenison arriscou chute de fora, em boa chance para o Tigre. Assim, com o jogo de poucas oportunidades, o placar final foi de 0 a 0.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 28, com ambos os jogos começando às 19 horas. No Estádio Bruno José Daniel, o Santo André recebe o Água Santa. Já no Estádio José Maria de Campos Maia, o Novorizontino encara o time da casa, o Mirassol.